Um Galo que assistiu a uma reunião de crianças



 Na reunião duma Sociedade Missionária do México, onde as crianças reúnem-se para costurar e vender os seus trabalhos, a fim de ganharem dinheiro para sustentar os órfãos, alguns dos seus amigos ajudavam no seu trabalho.

    Um dia justamente quando um dos meninos estava contando uma história, ouviu-se o canto de um galo na sala. Todos puseram-se a rir, grandes e pequenos.

    Mas onde estava o galo? Não se viu nada. Logo ficaram quietos e continuaram o trabalho, mas de repente soou o outro canto.

     Desta vez, todos procuraram o galo em toda parte: embaixo dos bancos, da mesa, atrás da porta, e nada. Todos de novo calaram-se, quando ouviu-se o bater de asas, e nesse momento uma velha que trazia um cesto, coberto com seu xale, procurava segurar um galo, este, porém, não quis ficar quieto, a modo de alguns meninos.

     A pobre não tinha dinheiro para dar e teve muita boa vontade de ajudar; veio de sua casa distante, trazendo o galo embaixo do xale, esperando que alguém lhe comprasse, de modo que ela pode  dar alguma coisa para os órfãos.

– Onde há vontade, há meios.

 A Aurora: Publicação Mensal Para Meninos.
Vol. 1, Nº 1, Janeiro de 1892, p. 3.
Disponível em:
 http://www.arquivoestado.sp.gov.br

Comentários