Três perguntas solenes



 1. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?

O que aproveitará a ti, pobre pecador perdido? Tu nunca ganharás muito do mundo; tudo mais que, talvez, poderás ganhar será um pouco mais de dinheiro, um pouco de glória e algumas honras. Rogo-te que medites acerca desta pergunta que Jesus, o Senhor de tudo, te apresenta: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?” Um homem mundano disse em certa ocasião a um cristão: “Que mal pode haver nisto?” A resposta foi: “Pois, isto te custará a tua alma!” Dás importância ao modo que vives desde que se divirtas; porém suponhamos que morras assim como se encontra, estarás perdido eternamente.

2. – Que devo fazer para ser salvo?

Tu estás perdido, mas ainda podes ser salvo. Todavia não se encontras onde não há esperança. Podes tu responder a esta pergunta? Esta pergunta é a mais importante que podes fazer a si mesmo, pobre pecador.

O Salvador dos pecadores morreu para que nós pudéssemos viver. Ele Se ofereceu a Si mesmo com o objetivo de salvar, estando perdido, tu não podes salvar a si mesmo. Se pudesses salvar-te por tuas próprias forças não necessitarias de um Salvador. Tira, pois, a visão de toda esperança em si mesmo, olha somente para Jesus, crucificado pelos pecadores, e que agora está na glória, havendo terminado a obra de salvação. Ele é um Salvador perfeito, um Salvador disposto e capaz para salvar-te aqui agora, assim como te encontras. Te peço, pois, que aproveites  a oportunidade presente: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo”.

 3. – Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?

Quem pode responder a esta solene pergunta? Suponhamos que tu trates este assunto ligeiramente e empregues o tempo muito mal, e que de repente te aches na eternidade. Então, se esta tremenda pergunta sair de sua boca: “Como escaparemos?” Um século após outro transcorrerá, porém nada poderá achar uma resposta; nada poderá dizer como a alma perdida poderá escapar do merecido castigo. E se tu, amado leitor, rejeitares agora a Jesus, o Salvador, e moreres, estarás inevitavelmente perdido para sempre!
 
“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” João 3:36

El Rayo de Luz. Vol. II, nº 11, Concepción, Chile, 20 de Novembro de 1926, p. 3-4.

Comentários