DE QUE MANEIRA NOS FORTALECERÁ CRISTO?: D. M. HAZLETT (1852-?)



DE QUE MANEIRA NOS FORTALECERÁ CRISTO? Ele diz: “Aquele que tem os Meus mandamentos e que os guarda, esse é o que Me ama. E aquele que Me ama será amado de Meu Pai e Eu o amarei também e Me manifestarei a ele e Nós viremos a ele e faremos nele morada.” Em virtude da Sua morada conosco é que chegamos a compreender o Seu amor, poder e santidade. Às vezes somos demasiadamente humildades e sentindo a nossa fraqueza, julgamo-nos mesmo piores do que outros. Às vezes regozijamo-nos na força que a presença de Cristo dá-nos e pelejamos contra os nossos inimigos e os vencemos. Às vezes as nossas almas conservam-se sossegadas e pacíficas, sendo instruídas na sabedoria espiritual. Como uma pedra no fundo do mar acha-se cercada d’água, assim são cercados do Espírito Santo os corações onde Cristo mora e lhe são feitos semelhantes. Ele disse: “Não te deixarei, nem te desampararei.” Ele soube suprir as necessidades de Elias na solidão dos vales e do Seu povo no deserto. Ele pode multiplicar a farinha e o óleo àqueles que os necessitam. O coração do Senhor não se muda, nem se torna menos poderoso o Seu braço. Ele tem sempre a mesma bondade e o mesmo poder.


SERMÕES EVANGÉLICOS. D. M. HAZLETT (1852-?)
VOL. I, JANEIRO, Nº 01, RIO DE JANEIRO, 1879, p. 10-11.

Comentários