HÁ LUGAR PARA CRISTO EM SEU CORAÇÃO?



 E deu à luz o seu filho primogênito,

e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, 
porque não havia lugar para eles na estalagem.

Lucas 2:7

Quando o Salvador Jesus nasceu em Belém de Judá a cidade estava cheia de gente, mas, não era pelo nascimento da Luz para alumiar as nações (Lucas 2:32), havia um recenseamento de pessoas. 

Enquanto a população se preocupava em cumprir o alistamento decretado por César Augusto , as estalagens (hotéis da época) estavam lotadas e ali se cumpriram os dias  em que Maria havia de dar à luz. Infelizmente, não havia lugar em nenhuma hospedaria para o bondoso Salvador. O único lugar que sobrou para o Messias foi uma manjedoura, junto aos animais. E por quê não havia lugar para Cristo? As pessoas estavam mais preocupadas com os seus problemas, com alguma tarefa que tinham para fazer, e não perceberam que em Belém, “posto que pequena entre milhares” (Miquéias 5:2), estava surgindo  o Rei das Nações, o Salvador do mundo.

E hoje, há lugar para Cristo nos corações dos homens? Será que não estamos nos enchendo de afazeres pessoais, e até mesmo de afazeres religiosos e nos esquecendo do Salvador? E, hoje, não estamos tão ocupados com nós mesmos que estamos nos esquecendo do nosso relacionamento pessoal com Cristo?

 Peça a Deus, para que o Espírito Santo te apresente Jesus, a Luz das Nações.

Vem , Jesus,  habitar comigo,  
Em minha alma há lugar; 
Ó vem já!”  
 Emily Steele Elliott (1836-1897)

Comentários