EU NÃO SABIA QUE ESTAVA PERDIDA!

Quando eu morava no ocidente da Escócia, contaram-me uma pequena história que fez-me lembrar a triste condição em que se acham milhares de pessoas que rejeitam a Bíblia ou a Palavra de Deus.

Essa história leva-me a provar aos meus leitores, que – sem Cristo – estão todos perdidos.

É o próprio Jesus Cristo quem declara que, somente por amor dos pecadores, deixou a glória do céu e veio a este mundo.

A verdade desse conto aplica-se perfeitamente àquela classe de pessoas que não se julgam compreendidas em o número dos pecadores perdidos, por isso, antes de escrevê-lo, dirijo ao Senhor Jesus Cristo uma fervorosa oração, pedindo-lhe que o transforme em instrumento para a conversão de muitas almas iludidas.

Uma menina abandonou a casa paterna; o pai debalde a procurou por toda a parte.

Um dia ele entrou precipitadamente em uma grande congregação, e pediu que fizessem do alto do púlpito esta pergunta: Aqui está Maria Stewart, a menina perdida?

Ninguém respondeu.

Doutra vez essa pergunta foi repetida do mesmo lugar e teve o mesmo resultado.

E por quê? É fácil responder: Ninguém naquela grande congregação julgava-se perdido. O pai, segundo dizem, rapidamente deixou o salão.

– Então, disse ele, devo procurá-la em outro lugar.

Acabada a reunião, entre os grupos que se retiravam, via-se uma menina sentada sozinha em um dos bancos.

– Como te chamas, menina? perguntou-lhe alguém.

– Maria Stewart, respondeu ela imediatamente.

Imagine-se a surpresa do perguntador.

– E porque não respondeste, disse ele, quando ouviste do alto do púlpito essa mesma pergunta?

– Porque, respondeu a menina, eu ainda não sabia que estava perdida.

Caros leitores, esse quadro representa perfeitamente os pecadores perdidos, de quem fala a Bíblia.

Como a pequena Maria Stewart, muitas vezes ouvimos as palavras de Deus: “O Filho do Homem veio buscar e salvar o que tinha perecido.”

Muitas pessoas ouvem, com indiferença, o que lhes dizem a respeito da salvação das suas almas, porque não sabem que estão perdidas.

Oh! meus amigos, ouvi as palavras do Filho de Deus, que não pode mentir:

“O que crê no Filho, tem a vida eterna: e o que porém não crê no Filho, não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36).

Leitor, peço-vos que não vos esqueçais desta história. O vosso nome na PALAVRA DE DEUS é – perdido. A vossa salvação depende de crerdes no que ele diz.

Oh! pelo poder do Espírito Santo, seja esta mensagem, para vós e para todos nas mesmas condições, o que foi para a pequena Maria Stewart! – H. M. Call.

O ESCUDO DA VERDADE.
ANO I, Nº 2 , RECIFE-PE, 31 DE JANEIRO DE 1894, p. 3.

Comentários