O PECADOR E JESUS



 

Pecador. A – O salário do pecado é a morte.
Romanos 6:23

Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador.
Lucas 18:13

Que me é necessário fazer para me salvar?
Atos 16:30

Salvador.  – O dom gratuito de Deus é a vida eterna
Romanos 6:23

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

P. – Eu me abomino e me arrependo no pó e na cinza. Jó 42:6

Esconde teu rosto de meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades! Salmo 51:19

S. – Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem: torna-te para Mim, porque Eu já te remi. Isaías 44:22

P. – Não me excluas da Tua presença, nem Teu Santo Espírito retires de mim. Salmo 51:11

S. – O que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37

P. – Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas. Isaías 53:6

S. – Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre seus ombros, gostoso. Lucas 15:4,5.

Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19:10

P. – Mostra-me, Jeová, os Teus caminhos; as Tuas veredas m’as ensina. Salmo 25:4

S. – Examinai as Escrituras. João 5:39

Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensino, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça. 2 Timóteo 3:16

P. – Desvenda meus olhos, para que eu veja as maravilhas, que da Tua Lei derivam. Salmo 119:118
Não me enjeites, nem me desampares, ó Deus, meu Salvador! Salmo 27:9

S. – Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5

Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benevolência te atraí. Jeremias 31:3

Amas-me? João 21:17

P. – Senhor, Tu sabes todas as coisas; Tu sabes que eu Te amo. João 21:17
S. – Se me amas, guardai os Meus mandamentos.
João 14:15

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros, como Eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34

P. – O querer está em Mim, porém não consigo efetuar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Romanos 7:18,19

S. – A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. 2 Coríntios 19:9

P. – Senhor, acrescenta-nos a fé. Lucas 17:5

E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Lucas 11:11.

Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o nosso Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem. Lucas 11:13

O fruto do Espírito é: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22,23

P. – Ó Jeová, Deus meu! Em Ti busco refúgio; salva-me de todos meus perseguidores, e livra-me. Salmo 7:1

S. – Todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguição. 2 Timóteo 3:12

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Mateus 5:10

Todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus. Lucas 12:8

P. – Ampara-me, e serei salvo. Salmo 119:117

S. – Não temas, porque eu estou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus; Eu te esforço e te ajudo e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10

P. – Jeová é minha luz e minha salvação; de quem, logo, me arrecearei eu? Salmo 27:1

Ainda quando caminho pelo vale da sombra da morte, não receio mal algum; porque Tu és comigo; Teu cajado e Teu bordão são os que confortam. Salmo 23:4

S. – Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em Mim, nunca morrerá. João 11:25, 26

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a Minha palavra, e crê Naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24

P. – Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó morte, a tua vitória?

Graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:55, 57

S. – Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10

Certamente presto venho. Apocalipse 22:20

P. – Amém; ora vem, Senhor Jesus. Apocalipse 22:20

(Trad. Por Elisabeth A. Tavares, Maranhão)

O PURITANO.
ANO VI, Nº 271. Rio de Janeiro, 17 de Novembro de 1904.
Disponível em: memoria.bn.br

Comentários