quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O QUE É NECESSÁRIO QUE EU FAÇA PARA SALVAR-ME?



     Esta é a pergunta mais importante que o homem já pode fazer, porém seria vã, a menos que seja sincera. Estimado leitor, ela interessa a você? Se é assim, aqui vai indicado os três passos que você deve tomar:

1. Arrependa-se! Isto significa um sincero pesar pelo mal que tem cometido. Não basta dizer: “Vou passar tudo a limpo”. Você já fez muitas juras e fracassou porque as fez confiando em suas próprias forças. Você não pode fazer o bem antes que seja convertido em um homem bom. Jesus disse: “Necessário vos é nascer de novo”, isto quer dizer, vivificado pela virtude de Deus.

2. Renuncie! Isto significa que você deve se apartar de todo prazer pecaminoso e das más companhias. Unicamente isto não o salvará, porém Cristo requer sinceridade. Antes da reforma deve vir a transformação.

3. Receba! Ainda que abandone todo pecado, sempre se perderia a menos que deixe de confiar em suas próprias obras e ponha sua fé nos méritos de Cristo. Por uma fé fácil e sincera O aceite como sua única esperança.

Não se satisfaça com uma mera tranquilidade de consciência, a não ser em invocar o nome de Jesus, confiando nos méritos de Seu precioso sangue, até que receba do Alto a segurança de que seus pecados estão perdoados e de que já é uma nova criatura em Cristo Jesus.

Jornal El Avance. ANO II, Nº 33.
 Santiago de Chile, Diciembre de 1941, p. 51.

Disponível em:  http://www.bibliotecanacionaldigital.cl/

                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário