PORQUE NÃO SOU EU CRISTÃO?




1. Será porque eu tema a zombaria e o que outros possam dizer de mim?

Se alguém envergonhar de Mim e das Minhas palavras; também o Filho do homem se envergonhará dele. S. Lucas 9:26

2. É por causa dos defeitos daqueles que professam e se dizem ser Cristãos? 

Cada um de nós dará conta a Deus de si mesmo. Romanos 14:12

3. É porque não quero dar tudo a Cristo.

De que aproveita ao homem ganhar todo o mundo, se vier a perder a sua alma? S. Mateus 16:26

4. Será porque eu tenha medo de não ser aceito por Cristo?

O que vem a Mim não o lançarei fora. S. João 6:37

5. É porque penso ser demasiadamente pecador?

O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado. S. João 1:7

6. É porque tenho medo de não poder continuar crente forte e fiel?

Quem começou em vós a boa obra, a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo. Filipenses 1:6

7. Será porque pensa que farei tudo quanto possa, e que Deus nada mais requererá de mim?

Porque qualquer que tiver guardado toda a lei, e faltar em um só ponto, fez-se réu de ter violado todos. S. Tiago 2:10

8. É porque estou demorando sem alguma razão boa e válida?

Não te glories pelo dia de amanhã, não sabendo que coisa dará de si o dia seguinte. Provérbios 27:1

JORNAL O ESTANDARTE CHRISTÃO.
VOL. I, Nº 02, PORTO ALGRE-RS.
FEVEREIRO DE 1893.

Comentários