COMO MANTER-SE BEM COM DEUS



1. Para manter-se salvo, não volte às cousas que abandonou para obter a Salvação, continue fazendo o bem da melhor maneira que souber.

2. Ande com Deus na luz como Ele está na luz. Somos, todos condenados se fizermos cousas que sabemos serem más, deixando de fazer as que são boas.

3. Há cousas que todos nós devemos fazer: “Mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.” (I João 5:18). Deixando de fazer as cousas más e praticando as cousas retas, e de guardar-nos.

4. Devemos andar com Deus. Deus está em todo o lugar, e se pudéssemos vê-Lo, não poderíamos ver outra cousa; porém sabendo que Ele está em todo o lugar, porque a Bíblia o declara, podemos crer n’Ele, pedir-Lhe pelas nossas necessidades, confiando que Ele as suprirá.

5. Se for cometido algum erro ou pecado, endireite-o, confesse-o a Deus pedindo que Ele perdoe e restaure a Seu favor.

6. Continue orando. Deus não quer uma religião morna, mas quer uma religião viva que Lhe toca, o que nos guarde ardentes para tudo quanto Ele quer de nós.

7. Para obter o Espírito Santo, ore sem cessar, tenha fé, faça o bem, seja agessivo, trabalhe junto a Ele para fazer a inteira vontade de Deus e, meu Deus suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Jesus Cristo” (Filipenses 4:19).

8. Descubra o que é a vontade de Deus para si, pelo que Ele tem feito para os outros, como recorda dados na Bíblia, e o que outros nos tem contado nas suas experiências ou escritos nos seus livros.

9. A todos sê justo, amando-os e ajudando-lhes em toda a maneira possível, e em tudo ajuda-lhes a escaparem do inferno, conseguirem a Salvação e chegarem ao Céu.

10. Faça que Deus tenha o primeiro lugar, não permita alguém amar a Deus, aos amigos, aos inimigos e a todos melhor do que você, que seu inteiro e consagrado serviço esteja entregue a Deus e ao homem até o fim.
(“Do Brado de Guerra)

JORNAL A PENNA EVANGELICA.
ANO XI, Nº 456, Cuiabá-MT, 4 de Julhoo de1931, p. 5.

Comentários