25 REFLEXÕES DE NATAL: PARTE XVII



 Cristo é Tudo
“... Cristo é tudo em todos.”
(Colossenses 3:11)

Alguém tem o desejo de ir para o céu? Jesus diz: “Eu sou o caminho”. (S. João 14:6)

Alguém deseja conhecer a verdadeira religião que deve seguir? Cristo disse: “Eu sou a verdade”. (S. João 14:6 e 18:37-38. Veja-se S. João 8:32)

Alguém reconhece que é pecador perdido: que está morto nos seus pecados e necessita de vida espiritual? Jesus Cristo diz-lhe: “Eu sou a vida”. (S. João 14:6). “...Quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá: e todo aquele que vive, e crê em Mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” (S. João 11:25-26).

Ainda alguém errante pelo deserto deste mundo, sem guia, sem condutor, como uma ovelha que não tem pastor? Cristo diz: “Eu sou o bom Pastor: o bom Pastor dá a Sua vida pelas ovelhas” (S. João 10:11,14).

Está alguém imerso em densas trevas espirituais, e precisa de luz para os seus caminhos? Jesus Cristo tomou a luz por Seu emblema, quando disse: “Eu sou a luz do mundo; quem Me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”. (S. João 8:12 e 3:19-21).

Alguém deseja filiar-se à Igreja de Deus, como uma das ovelhas do Seu rebanho e não sabe por onde entrar? Nosso Senhor Jesus Cristo disse: “Eu sou a porta; se alguém entrar por Mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pasto” (S. João 10:9).

Está alguém oprimido, debaixo de algum jugo insuportável prestes a desfalecerem seu cansaço? Cristo diz: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve.” (S. Mateus 11:28-30).

Samuel Silva

O Evangelista. Ano I, nº 24. Manaus, 6 de Dezembro de 1903, p. 3.

 

Comentários