25 REFLEXÕES DE NATAL: PARTE V



 “E vos alegrareis perante o Senhor...”
Deuteronômio 12:12

NATAL, NATAL, NATAL! 


    Todos os anos, na véspera de Natal, as cidades de várias partes do mundo se enchem de luzes e anúncios comerciais. 

    As pessoas saem frenéticas em busca de presentes, comida e bebida para terem uma ótima Ceia de Natal, e se preparar para comemorar o Aniversário de Alguém muito importante, só que quando chega o dia em que se comemora o Aniversário deste Alguém muito importante, muitos se esquecem Dele, e nem O convidam para a Sua própria Festa de Aniversário.

    O que acontece hoje em dia se assemelha ao dia em que Jesus nasceu, na cidade de Belém da Judeia. A cidade estava lotada de pessoas, as hospedarias não tinham mais espaço para ninguém se hospedar. César Augusto havia assinado um decreto para que toda a população se alistasse e todo o povo foi cumprir o decreto do Imperador Romano.

     Mas na mesma Belém, cujo significado é Casa do Pão, o Pão da Vida veio ao mundo e não havia nenhum lugar na estalagem para acolher a chegada do Emanuel (Deus Conosco), por isso a Luz da Vida nasceu numa manjedoura. 

      Embora a cidade estivesse lotada de pessoas, estas mesmas pessoas nem perceberam que o Rei do Universo se fazia presente entre elas.

    Mas uma Estrela Guia iluminou a chegada de viajantes longínquos que estavam ansiosos por ver diante de seus olhos Aquele que “alumia a todo homem que vem ao mundo” (João 1:8), e O honraram dando-Lhe presentes (ouro, mirra e incenso) que O reconheciam como Rei, Profeta e Sacerdote.
   
    Enquanto que aqueles que estavam bem próximos a Jesus nem perceberam a chegada do Salvador, um anjo apareceu no silêncio da noite aos pastores que estavam no campo e lhes deu a boa notícia do nascimento do “Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2:11)
 
Celebremos o verdadeiro Natal, o Natal em que Jesus Cristo é o hóspede eterno do coração humano; o Natal em que os seres humanos reconheçam a sua condição de pecadores que necessitam de arrependimento, perdão e salvação e reconheçam Jesus, a Luz que veio ao mundo, como Senhor e Salvador de suas vidas!
  

Comentários