A falsa alegria do Carnaval




    O Carnaval do Brasil é mundialmente conhecido. São dias e dias de folia que até parece que o ano só começa quando o Carnaval acaba. Depois que a festa carnavalesca acaba aqueles dias de falsa alegria se transformam em dor e desespero, muitos se tornam prisioneiros das drogas, lares são desfeitos e na Quarta-feira de cinzas literalmente só restam as cinzas de vidas arruinadas pelos dias desenfreados do Carnaval.

   As máscaras, as fantasias, os sorrisos que tentam aparentar certa alegria, nada disso preenche o vazio que há dentro do coração humano.

Muitos tentam esconder atrás das máscaras e das fantasias carnavalescas a dor que há dentro de suas almas. Embriagam-se e se drogam em busca da alegria real que não pode ser encontrada nos festejos do Carnaval, e nem nas drogas e no álcool.

       Sabe onde encontrar a alegria real, a alegria que preenche o coração e a alma? Se não sabe, vou lhe responder: 

      A alegria real só pode ser encontrada em Jesus. A Bíblia diz no Salmo 16:11 que: “Na Tua presença abundância de alegrias.”
      Que maravilha! A alegria que o Espírito Santo produz em nosso coração é tão abundante que até mesmo quando estivermos passando pelo vale da sombra e da morte esta alegria estará presente em nossas vidas. 

       Esta alegria vinda do céu é tão diferente da alegria carnavalesca! A alegria do Carnaval é falsa, mas a alegria da presença de Deus em nossas vidas é eterna. Pense nisto!

       Lembre-se: O nosso Deus nos diz: “com muita bondade Eu o trouxe para bem perto de Mim” (Jeremias 31:3 Bíblia Viva), por isso Ele deu Seu único Filho para entregar Sua vida sobre a Cruz para que todo aquele que crer e receber Jesus, Seu Filho, como Senhor e Salvador pessoal tenha a vida eterna, tenha a alegria eterna e a paz eterna! 

    Jesus, a verdadeira alegria quer habitar em ti e quando abrires o teu coração e receber a Cristo, o amado Salvador, haverá uma festa no céu repleta de alegria, pois “haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende” (Lucas 15:7).



Comentários