CAMINHO PURO


A pergunta é feita no Salmo 119:9: “Como purificará o jovem o seu caminho?  e a resposta dada é: Observando-o conforme a Tua palavra.”
 
No dia da nossa conversão, fomos “limpos por inteiro”, limpos de todos os nossos pecados, e postos no caminho para a glória. Esta lavagem não necessita ser repetida: é “de uma vez por todas.” 
 
Mas entre o dia da conversão, e o dia da entrada do crente no céu, há o caminho da peregrinação, ou seja, a caminhada diária por este mundo cheio de perversidade e corrupção. 
 
Para que seu “caminho” possa ser “limpo,” Deus tem dado a nós a Sua Palavra. O “caminho plano” no qual o Pai deseja que Seus filhos caminhem está traçado, e a advertência é dada a respeito das ciladas e armadilhas que se encontram ao lado deste caminho. 
 
Por “observar” o seu caminho de acordo com esta palavra, o filho de Deus é preservado da perversidade que o rodeia, pois, se não fosse assim, facilmente o crente cairia nas garras da perversidade, e assim o filho de Deus teria a sua comunhão turbada e quebrada. 
 
Mas, lembre-se: somente quando a Palavra é obedecida que o filho de Deus é preservado da perversidade . Não é suficiente conhecer o caminho do Senhor: ele dever ser trilhado. 
 
Não basta só reconhecer a cilada tentadora, mas deve-se evitá-la, e, claro,  fugir dela. 
 
Alguns parecem querer saber o quanto podem caminhar para a tentação sem cair nela, mas o crente que “observa” o seu caminho, pelas advertências da “Palavra,” encontrará o porto seguro, que é: abstende de toda aparência do mal.” (1Tessalonicenses 5:22). Isto é caminho feliz e seguro. 
 
Se queres ter o brilho do sol do Senhor sobre ti, enquanto você peregrina para o lar celeste, permita que cada passo do seu caminho seja ordenado e controlado de acordo com a Palavra de Deus. Siga por onde a Palavra de Deus te guiar. Faça tudo o que a Bíblia te advertir. Assim, oh Senhor, torne o nosso caminho limpo, por “observá-lo conforme a Tua Palavra.”  
 
Adaptado de: Young Christian: Volume 9, 1919




Comentários