sábado, 20 de fevereiro de 2016

CAMINHO PURO



 http://www.ussu.co.uk/ClubsSocieties/societies/christian-union/SiteAssets/SitePages/Upcoming%20Events/Bible-and-coffee.jpg
Young Christian: Volume 9 

A pergunta é feita no Salmo 119:9: “Como purificará o jovem o seu caminho?”  e a resposta dada é: Observando-o conforme a Tua palavra.”
 
No dia de nossa conversão, fomos “no mais todo limpos;” limpos de todos os nossos pecados, e postos no caminho para a glória. Esta lavagem nunca necessita ser repetida: é “de uma vez por todas.” Mas entre o dia da conversão, e o dia da entrada do crente no céu, há o caminho de peregrinação; a caminhada diária através de um mundo cheio de perversão e corrupção. Para que seu “caminho” possa ser “limpo,” Deus tem dado a ele a Sua Palavra. O “caminho plano” no qual o Pai deseja que Seus filhos caminhem está traçado, e a advertência é dada a respeito das ciladas e armadilhas que se encontram ao lado deste caminho. Por “observar” o seu caminho de acordo com esta palavra, o filho de Deus é preservado da perversão que o rodeia na qual de outro modo ele facilmente entraria em contato com ela, e teria a sua comunhão turbada e quebrada.
Mas, lembre-se: é somente quando a Palavra é obedecida que isto é assegurado. Não é suficiente conhecer o caminho do Senhor; ele dever ser trilhado. Ele não somente requer ver a cilada tentadora, mas também evitá-la – fugir dela. Alguns parecem tentar saber o quanto eles podem caminhar para a tentação sem cair nela, mas o crente que “observa” o seu caminho, pelas advertências da “Palavra,” encontrará o cais mais amplo que ele poderá encontrar. Ele “abstende de toda aparência do mal.” (1Tessalonicenses 5:22)
Isto, jovens santos, é o caminho feliz e seguro. Se queres ter o brilho do sol do Senhor sobre ti, enquanto você jornadeia ao longe para sua casa lá em cima, então deixe cada passo de seu caminho ser ordenado e controlado de acordo com a Palavra de Deus. Siga para onde ela te guiar. Limpe-se de tudo o que ela te advertir. Então, oh Senhor, torne o nosso caminho limpo, por “observá-lo conforme a Tua Palavra.” 



Nenhum comentário:

Postar um comentário