10 DE MARÇO DE 1557- O DIA DO PRIMEIRO CULTO EVANGÉLICO NO BRASIL




    
Hoje, 10 de Março, é um dia muito especial para nós evangélicos brasileiros. Hoje é o Dia que ocorreu, no ano de 1557, o Primeiro Culto Evangélico do Brasil celebrado no Rio de Janeiro pelos pastores presbiterianos franceses Jean du Bourdel, Matthieu Verneil e Pierre Bourdon. Neste dia a pregação do pastor Jean du Bourdel foi o Salmo 27:4, que diz: “Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu templo.” 

Os nossos três primeiros pastores foram considerados hereges pelo Comandante Villegaignon, e, em 9 de Fevereiro de 1558 foram enforcados e seus corpos foram lançados ao mar no Rio de Janeiro. Morreram por causa do Evangelho de Cristo. 

Que neste dia possamos agradecer a Deus pela coragem dos nossos primeiros pastores que deram as suas vidas como sementes preciosas para que hoje pudéssemos ter liberdade de culto e milhões de vidas são salvas e reconhecem Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas!

Comentários