A vossa fé terá o seu prêmio: Reverendo Ashbel Green Simonton (1833-1867)




Certos de que Jesus tudo conhece, e de que a fé é a condição para que sejais atendidos, não percais mais tempo em dirigir-vos a Ele, para pedir-Lhe o que haveis de mister. Ainda que todo o mundo vos repreenda, não vos deixeis intimidar.
 
[...]

Jesus Nazareno ainda vai passando, e pode ser procurado por todos os que Dele têm necessidade. Aproveitai o ensejo de chegar-vos a Ele. Pedi-Lhe que tenha misericórdia de vós, como fez há dezoito séculos Bartimeu, o cego mendigo de Jericó. A fé, que tem a Jesus como objeto, tem uma virtude sobrenatural. Os vossos olhos se abrirão, os vossos corações sentirão reanimar-se suas esperanças e as vossas almas terão uma nova vida. A vossa fé terá o seu prêmio. Dentro de vossas almas Jesus vos dirá : Ide em paz; vossa fé vos curou.

*** Os discursos contidos neste volume foram pregados no Rio de Janeiro, nos anos de 1864 a 1867, pelo Rev. A. G. Simonton, que foi o fundador e o primeiro pastor da Igreja Evangelica Presbyteriana daquela cidade. (Informação do Prefácio)

SERMÕES ESCOLHIDOS.
Rev. Ashbel Green Simonton (1833-1867).
Nova Iorque: G. L. Shearer,1869, p. 90-92.

Comentários