COMO SE FAZ O CRISTÃO




1. POR MEIO DE ARREPENDIMENTO E CONVERSÃO.
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, quando vierem os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e Ele enviar a Jesus Cristo, que dantes vos foi pregado” (Atos 3:19-20). “Arrependimento” é um pesar profundo por causa do pecado. “Conversão” é o voltar as costas ao pecado, e virar para Deus. Não é verdadeiro arrependimento aquele  que não é seguido de conversão.

2. PELA ACEITAÇÃO DE JESUS COMO SALVADOR. E como

Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:14-15). “A todos quantos o receberam” (a Jesus) “deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creram no Seu nome” (João 1:12-13)


3. POR UMA VIDA DE OBEDIÊNCIA E UNIÃO VITAL COM CRISTO. Estais em Mim, e Eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto se não estiver na videira, assim nem vós, se não estiverdes em Mim. Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em Mim, e Eu nele, este dá muito fruto, porque sem Mim nada podereis fazer” (João 15:4-5)

JORNAL BAPTISTA. Ano XXII, Nº 41.
2 de Novembro de 1922, p. 1.

Comentários