A INQUIETAÇÃO




“Não andeis, pois, inquietos” (Mateus 6:31)

“Muitas e várias são as causas capazes de provocar em nós a inquietação, como sejam: prejuízos materiais, incertezas em negócios, doenças, agravos, temores quanto ao futuro, maus pressentimentos, etc. É inegável que o maior número de causas, são mais imaginárias do que reais. E quando mesmo as causas são reais, a inquietação nada pode melhorar o nosso estado, mas pode piorá-lo muito. Assim sendo, a inquietação não tem razão alguma verdadeira para existir; não tem explicação plausível – é um mal e só um mal, e deve, portanto, ser desarraigado do nosso ser. Mas, como fazê-lo, se ele se enraíza em nosso espírito mais segura e profundamente que o cancro? Um remédio humano não tem poder de fazê-lo; só um remédio da farmacopeia divina.

É a Escritura Sagrada que nos fornece a receita infalível para debelar tão insidiosa quão persistente moléstia. O Mestre divino, após ter mostrado que 0 Pai, Eterno e Poderoso, cuida de seus filhos (Mateus 6:19-34), ordenou: “Não andeis, pois, inquietos”. A fé viva na proteção divina, deve levar-nos a entregar tudo nas mãos de Deus. E o apóstolo Paulo, na sua epístola aos Filipenses (4:6-7), nos explica o que devemos fazer quando nos virmos assaltados da inquietação. 
 
Diz-nos ele: “De nada estejais solícitos; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Jesus Cristo.”

Extraído de: Jornal Baptista, nº 28, 12 de Julho de 1917.


Comentários