Experiência de um Pecador Salvo pela Graça Divina




Experiência de um Pecador Salvo pela Graça Divina

A CONDENAÇÃO
“Por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte, passou a todos os homens, visto que todos pecaram.” (Romanos 5:12)

“Pois não há distinção; porque todos pecaram e necessitam da glória de Deus” (Romanos 3:22-23)

A SUBSTITUIÇÃO
“Porque quando nós ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios.” (Romanos 5:6)

O RENASCIMENTO
“Jesus respondeu-lhe: Em verdade, em verdade te digo se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus.” 
(S. João 3:3)



A SALVAÇÃO
“Que me é necessário fazer para me salvar?... Crê no Senhor Jesus e serás salvo” (Atos 16:30-31)

O PERDÃO
Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados, como a nuvem; torna-te para Mim, porque Eu já te remi. (Isaías 44:22)

O AMOR DIVINO
“Porque assim amou Deus ao mundo, que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” (S. João 3:16)

O Filho de Deus, que me amou, e se entregou por mim.” (Gálatas 2:20)

Com amor eterno te amei, por isso com amável benevolência te atraí.” (Jeremias 31:3)

A GRATIDÃO
“Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” (Salmo 116:12)

Nós O amamos, porque Ele nos amou primeiro.”
(1 João 4:19)

“Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.” (S. João 14:15)

LEITOR: Que o Espírito Santo abençoe a Palavra de Deus à vossa alma. Ide a Jesus tal qual estais, e dizei:

“Assim como estou, sem ter que dizer,
Senão que por mim vieste a morrer,
E me convidastes a Ti socorrer,
Bendito Jesus, me chego a Ti!”

Jornal Baptista. Ano XXI, nº 6.
Rio de Janeiro-RJ, 10 de Fevereiro de 1921, p. 1.

Comentários