REFLETINDO O NATAL: PARTE II


REFLETINDO O NATAL: PARTE II

DEUS É...


O nosso Deus: Quem Ele é? Os Salmos estão repletos de considerações a respeito de quem Deus é. O nosso Deus é:

"conhecido pelo juízo que fez" Salmo 9:16

"Rei eterno" Salmo 10:16

"a porção da minha herança e o meu cálice" Salmo 16:5

"o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio."
Salmo 18:2

"o meu pastor" Salmo 23:1

"forte e poderoso... poderoso na guerra." Salmo 24:8

"a minha luz e a minha salvação... é a força da minha vida " Salmo 27:1

"a minha força e o meu escudo" Salmo 28:7

"a força do Seu povo... a força salvadora do Seu ungido" Salmo 28:8

"bom" Salmo 34:8

"a nossa defesa" Salmo 89:18

" Deus grande e Rei grande acima de todos os deuses" Salmo 95:3

"grande...e digno de louvor, mais tremendo do que todos os deuses" Salmo 96:4

"bom, e eterna, a Sua misericórdia; e a Sua verdade estende-se  de geração a geração"
Salmo 100:5

"Misericordioso e piedoso... longânimo e grande em benignidade" Salmo 103:8

"Piedoso e misericordioso é o Senhor" Salmo 111:4

"é a minha força e o meu cântico" Salmo 118:14

"justo" Salmo 129:4


"grande...está acima de todos os deuses" Salmo 135:5

Comentários