Jesus Cristo salva os pecadores


     Há entre os homens uma ideia muito comum e mortífera, a saber:que para recebermos a Vida Eterna, a salvação que Jesus Cristo nos oferece, havemos de ser bons ou santos antes de recebê-la; isto quer dizer, que Cristo veio salvar aos justos. Se houvessem tais homens não necessitariam eles da salvação.
      A verdade é, que para sermos bons ou santos, precisamos primeiramente da graça de Deus, da salvação por Jesus Cristo. É porque somos pecadores que Cristo veio ao mundo para nos salvar. Se nós pudéssemos ser juntos sem Cristo, então era desnecessária a vinda e a morte d’Ele. São os pecadores aos quais Cristo convida, os pecadores somente para os quais a salvação foi preparada, e os pecadores que têm o privilégio de recebê-la.

    Ouvi as próprias palavras de Jesus e Seu Espírito.

    É porque Ele salva os pecadores que recebeu o nome de Jesus: “Lhe chamarás por nome JESUS: porque Ele salvará o Seu povo dos pecados deles” (Mateus1:21).

    Para este fim Ele foi apontado por Deus. Diz João Batista: “Eis aqui o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” (João 1:29)
      Jesus mesmo declara que este era o fim da sua missão: “O Filho do Homem veio buscar e salvar o que tinha perecido.” (Lucas 19:10)

   Ele disse aos Fariseus? “Os sãos não têm necessidade de médico, mas sim os enfermos...” Porquanto eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores.”(Mateus 9:12-13.)

    Por uma vez os Fariseus pregaram a verdade: “Este recebe os pecadores e come com eles.” (Lucas 15:2)

    Paulo depois de servir por longo tempo a Jesus testificou: “Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação: que Jesus veio a este mundo para salvar os pecadores.” (1º Timóteo 1:15)

     O Apóstolo Pedro escreveu: “Cristo uma vez morreu pelos nossos pecados, o justo pelos injustos, para nos conduzir a Deus.” (1 Pedro 3:18)

    O Apóstolo João declara: “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco, em que Deus enviou seu Filho Unigênito ao mundo, para que vivamos por Ele. Nisto consiste o amor: não que nós temos amado a Deus, mas que Ele nos amou a nós, pelos nossos pecados.” (1 João 4:9,10)

    Paulo aos Romanos diz: “Quando nós ainda estávamos enfermos, morreu Cristo a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas há quem morra por um justo; ainda que algum se atreva talvez a morrer por um bom. Mas Deus faz brilhar o Seu amor, porque ainda quando éramos pecadores, em Seu tempo morreu Cristo por nós” (Romanos 5:6-9)
Concluímos: a Salvação é para os pecadores, e os pecadores são bem-vindos a Jesus.
    
O Evangelista. Ano II, nº 12. Manaus-AM, 28 de Dezembro de 1906, p. 1.

Comentários