Achegai-vos a Deus


Achegai-vos a Deus

 Achegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós.
Alimpai as mãos, pecadores;e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Tiago 4:8

     Por natureza o homem vive separado de Deus e faz o que não Lhe é agradável. A admoestação do apóstolo patenteia-nos que o homem é o causador desta separação.

     Também temos de reconhecer que muitas vezes o homem procura chegar-se a Deus, mas vai por caminhos que O não encontram.

     Alguns procuram chegar-se a Deus confiantes em seus próprios méritos, e julgando-se verdadeiros justos, quando estão completamente enganados.

     Outros procuram achegar-se pelo caminho traçado por eles mesmos.

     Notemos, no entanto, que o próprio Deus nos ensina como nos devemos achegar a Ele.

      O contexto do passo bíblico que serve de base às nossas considerações, indica que se trata de pecadores.

      Deus ama o pecador, mas abomina o pecado.

      A primeira cousa que se torna necessário fazer é o reconhecimento das próprias faltas: Senti as vossas misérias, e lamentai, e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo, em tristeza.” (Tiago 4:9)

    Afligi-vos e lamentai-vos quando a vossa atitude deveria ser a do arrependimento. Do arrependimento profundo e sincero.

      Limpai as vossas mãos, que pressurosas praticam a injustiça, purificai o vosso coração maculado, convertei o vosso riso em choro, a vossa alegria em tristeza. Meditai nos vossos atos que revelam a vossa rebeldia com Deus, o vosso Pai celestial, que vos ama e ansioso espera a vossa volta.

    Arrependei-vos, mudai de atitude, achegai-vos a Deus, e Ele se achegará a vós.

    Se arrependidos vos achegardes a Deus, os resultados serão beneficiados e seguros.

    Ele se achegará a vós com mensagem de perdão. Aparará todas as nossas culpas e vos preparará para uma vida nova, em sua augusta presença. Efetuará a limpeza do vosso coração e vos dará a salvação da nossa alma.

     Então em plena união com Deus gozareis a alegria verdadeira.
      Experimentai, pois, achegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós.

Jornal Baptista. Ano XXXII, nº 7.

18 de Fevereiro de 1932, p. 15.

Comentários