sábado, 11 de março de 2017

REFLEXÕES DE PÁSCOA


REFLEXÕES DE PÁSCOA

Tudo começou em Belém
(Daiane Firme Cavalcante)

Deus mandou a luz ao mundo,
mas as pessoas preferiram a escuridão 
porque fazem o que é mau.”
João 3:19 (NTLH)

     Quando Jesus, que é o Verbo, se fez carne e habitou entre nós as pessoas foram indiferentes ao Seu nascimento. Ninguém quis ceder um lugar aconchegante para Cristo nascer. Tantos pobres como os ricos da cidade de Belém não prestaram atenção que algo diferente estava acontecendo naquela cidade, pois estavam mais preocupados em recepcionar os seus parentes e amigos que vieram se alistar em sua cidade natal no censo proposto pelo Imperador romano.

    Na Crucificação o mesmo aconteceu: o Salvador foi rejeitado pela maioria das pessoas presentes naquele ato. Quando inquiridos por Pôncio Pilatos se queriam libertar Cristo ou o ladrão Barrabás, a maioria dos presentes optou pelo ladrão. 

    Já na cruz o mesmo aconteceu: havia dois ladrões ao lado de Cristo na cruz; um reconheceu Jesus como Salvador, o outro não creu e rejeitou em seu último momento de vida o Salvador.

    A Bíblia afirma que: “Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores.” (1 Timóteo 1:15)

    Muitos são aqueles que dominados pelo orgulho se recusam a aceitar Cristo como Salvador, pois não querem reconhecer que são pecadores e renunciar os seus pecados.

    Mesmo sofrendo a rejeição dos pecadores Jesus cumpriu a missão para a qual foi destinador: Salvar pecadores!


    Queres ser salvo? Venha a Jesus e Ele endireitará os teus caminhos tortuosos. O Espírito Santo trabalhará em seu coração e o fará reconhecer que és pecador e que necessitas de Jesus como Salvador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário