Com estes posso entrar?


Com estes posso entrar? 
Charles Haddon Spurgeon (1834-1892)

Extraído de: Jornal Baptista, Rio de Janeiro-RJ,
Ano VII, nº 33, 5 de Setembro de 1907, p.3.

Já li de alguém que, quando muito perturbado na sua mente sobre a religião, teve um sonho. Sonhou que ficava em pé no pátio, fora do céu, avistando uma grande multidão marchando, cantando hinos de louvor e levando a bandeira da vitória.

Passados por ele, entrados no portão celestial e desaparecidos de vista; ouviu-se tocar a linda música. 'Quem são esses?’ perguntou ele. “Estes são os profetas que foram estar com Deus', foi a resposta que obteve. Estão, respirando tristemente, disse: "Não sou um deles, e jamais poderei ser, portantonão posso aí entrar."

Logo mais veio uma outra companhia,igualmente bela em aparência e do mesmo modo triunfante, e toda vestida de branco. Entrados no portão, ouviram-se de novo os gritos de bem-vindos. “E quem são esses?" perguntou. “Estes são os apóstolos", respondeu-se. "Desta comunhão, também, não sou, e com eles não posso entrar." ‘Ainda fico na esperança de entrar’; mas o grupo que seguiu não o animou, pois era um grupo de mártires com os quais não achou lugar.

Finalmente avistou, chegando, uma hoste muito maior que a coleção de todas as outras que já entraram. Enquanto marchavam, estavam cantando melodiosamente. Em frente deles achava-se a "mulher pecadora"; também o “ladrão" que ao lado de Jesus morreu. Agora, pensou ele, não haverão em desses cânticos e gritos de bem-vindos. Mas, à uma admiração, pareceu que o céu se ia rebentar com as manifestações de alegria no instante que entravam. Então um anjo lhe falou, dizendo: “Estes são os grandes pecadores que foram salvos pela graça de Deus." Então, replicou o sonhador, "graças a Deus, com estes eu posso entrar".

Graças ao nosso Salvador Jesus, todos nós podemos entrar com esta companhia; porque, para fazer parte com outra companhia, não tenho esperanças. E, assim, que espero ganhar os Céus. E nós iremos juntos, irmãos pecadores, confiados em e lavados com o precioso sangue de Jesus. Queira Deus que assim seja.

Comentários