REFLETINDO O NATAL - PARTE XX: MÁS INTENÇÕES


PARTE XX: MÁS INTENÇÕES

Com isto, Herodes, tendo chamado os magos para uma reunião secreta, perguntou-lhes sobre o tempo exato em que a estrela havia aparecido. E, enviando-os a Belém, disse-lhes: — Vão e busquem informações precisas a respeito do menino; e, quando o tiverem encontrado, avisem-me, para eu também ir adorá-lo. Mateus 2:7-8

Herodes, perguntando do menino Jesus? Pura falsidade! As suas intenções não eram de render-se ao Salvador, eram, na verdade, de encontrar o menino e matá-lo, pois não queria perder o seu trono, ainda mais para um menino que nascera num curral.

Herodes tinha como deus, o poder, por isso se incomodou em saber que reis de terras tão distantes vieram adorar Aquele que é nascido Rei dos judeus, Salvador dos pecadores!

O coração de Herodes era falso, ele não queria adorar o Rei dos reis. Sua intenção era má, ele não queria que seu coração fosse um Lar para Cristo!


Mesmo hoje há aqueles que não querem fazer de seus corações um Lar para Cristo porque não querem ter a humildade de reconhecerem que sem Cristo nada somos! 

Comentários