Hinário Evangélico

  


"... ao terminar do ano de 1945, aparece o 'Hinário Evangélico', 'fruto do esforço conjugado das Igrejas filiadas à Confederação Evangélica do Brasil. (O Puritano, nº1918/1919, 25 de Abril de 1948 e 10 de Maio de 1948, p. 3). A base do Hinário Evangélico é o "Salmos e Hinos", herança deixada por Robert Reid Kalley (1809-1888) e sua esposa Sarah Poulton Kalley (1825-1907) aos evangélicos do Brasil.

   Um dos hinos mais famosos do Hinário Evangélico, é o hino 322, Dia feliz (Oh happy day) de autoria do pastor Philip Doddridge (1702-1751) e que no Hinário Evangélico aparece com tradução de Sarah Poulton Kalley:

322 - Dia Feliz
1. Alegre o dia em que aceitei
Jesus e nele a salvação!
O gozo deste coração
Eu mais e mais publicarei.
Refrão
Sou feliz! Sou feliz, pois já minha alma satisfiz!
Jesus me ensina a vigiar;
E, confiando nele, andar;
Sou feliz! Sou feliz, pois já minha alma satisfiz!
2. Meu sacro voto, ó Salvador,
De dia em dia afirmarei;
E além da morte, exultarei,
Louvando sempre o teu amor!

Comentários