Mary Martha Sherwood (1775–1851)

 

    Mary Martha Sherwood (1775–1851) foi uma grande escritora evangélica. Mary Sherwood estabeleceu um grande número de escolas na Inglaterra e na Índia. Na Índia, Mary Sherwood viveu por onze anos, desde o ano de 1805 e foi na Índia que se converteu à fé evangélica. Um de seus livros mais famosos é “Little Henry and his Bearer”. 

Extraído de: IMPRENSA EVANGELICA, nº 1, 1868, p. 2

     Em 1868 o jornal Imprensa Evangelica, a partir do número 1 de 1 de Janeiro de 1868 publicou a obra The Shepherd of the Pyrenees de Mary Sherwood sob o título de O Pastor dos Pyrenéos, que narra a história de Theophilo e Sophia, filhos de um barão muito rico. Certo dia, numa manhã de primavera, viram um pastor lendo atentamente um livro, assim foram inquirir o pastor sobre aquele livro. O livro era a Bíblia. 

   Theophilo após uma longa conversa com o pastor disse que nunca tinha visto uma Bíblia! Quando chegou em casa vasculhou a biblioteca de seu pai e finalmente encontrou um exemplar das Sagradas Escrituras. Mas, o tempo passou e seu coração desviou-se dos ensinos do Criador. 

    Quando Theophilo estava no leito de morte, o velho pastor veio consolar-lhe e assim ministrou-lhe em seu leito de morte a mensagem de salvação: “O pastor tomou a Bíblia de cima da cadeira e leu: Vinde a Mim todos os que andais em trabalho, e vos achais carregadas, e Eu vos aliviarei. (S. Mat. 11:28). Estas são as palavras, acrescentou o pastor, que nosso Salvador Jesus Cristo dirige a todos aqueles, que sentem o peso de seus pecados, e sofrem com o peso desta intolerável carga. A estes o Redentor diz: Vinde a Mim e vos aliviarei. E outra vez: 0 que vem a Mim, não o lançarei fora. (S. João 6: 37).” (Imprensa Evangelica. Vol. V, nº 08, 18 de Abril de 1868, p. 60)

 

Comentários