Angela ou o Dia de Natal (Angel's Christmas) de Mrs. O. F. Walton (1849 – 1939)

 

Capa da 7ª edição de Angela ou o Dia de Natal (Angel's Christmas) de Mrs. O. F. Walton (1849 – 1939)

Angela ou o Dia de Natal (Angel's Christmas) de Mrs. O. F. Walton (1849 – 1939): Em 1893 "Angela ou o Dia de Natal", foi publicado em Lisboa, Portugal, pela Typographia do Diccionario Universal Portuguez e esta publicação teve a seguinte dedicação: "Offerecido ás Escolas dominicaes de Portugal, ilhas adjacentes e Brazil, pela Associação das Escolas Dominicaes Estrangeiras com séde em Brooklyn."
"A senhora Beatriz pôs-se a voltar as páginas, e leu finalmente o primeiro versículo que seus olhos fixaram: 
 
'Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei a ele, e cearei com ele e ele Comigo.'
 
'Quem é que bate, mãe?', perguntou Angela. 
 
'Refere-se a Jesus Cristo, creio eu,' disse a senhora Beatriz. 'Eis que estou a porta e bato. Confio que se trata de Jesus. Aprendi um hino na Escola Dominical que tem relação com estas palavras. Eu frequentava a Escola Dominical quando o meu pai era vivo. Lembro-me que começava assim: 
 
'Eis um estrangeiro que à porta firme está, 
"Bate docilmente, e tem batido já.'
Trecho extraído de: Angela ou o Dia de Natal, Mrs. O. F. Walton, 7ª edição, Livraria Evangelica da Rua das Janelas Verdes, Lisboa, Portugal.

Comentários