Quero estar ao pé da cruz...

 


"Quero estar ao pé da cruz...", composição de Fanny Jane Crosby sob o título original de "Near the Cross". Fanny nasceu em 24 de Março de 1820 e faleceu em 12 de Fevereiro de 1915. 
 
Fanny Jane Crosby era membro da Igreja Metodista Episcopal. Cega desde pequenina, produziu música de louvores a Deus de maneira extraordinária. Casou-se com Alexander Van Alstyne (1831-1902), que também era cego, em 1858. 
 
Fanny e Van Alstyne tiveram um filho que faleceu ainda bebê. Apesar da dor de perder um filho, Fanny continuou a produzir hinos, incluindo a sua obra-prima, "Segurança", que é o hino 375 do Cantor Cristão, composto em 1873. 
 
Assim Fanny contou como compôs a letra de Segurança: "Minha amiga, a Sra. Knapp [Phoebe Palmer Knapp] compôs uma melodia no piano e tocou para mim duas ou três vezes, e perguntou o que esta melodia dizia a mim. Respondi: "Blessed assurance, Jesus is mine! (Bendita segurança, Jesus é meu!".
1. Quero estar ao pé da cruz que tão rica fonte,
Corre franca salutar; De Sião no monte.
Refrão
Sim, na cruz, sim, na cruz, sempre me glorio,
Para enfim ir descansar salvo, além do rio.
2. A tremer, ao pé da cruz, graça, amor achou-me;
Matutina estrêla, ali, raios seus mandou-me.
3. Junto à cruz, ardendo em fé, sem temor vigio,
E à pátria santa irei, pois em Deus confio.
Tradução de "Quero estar ao pé da cruz" extraída de Cancioneiro do Exército de Salvação, hino nº 116.

Comentários