Cristo ou a Bandeira Vermelha de Michael Wurmbrand

 

O livro Cristo ou a Bandeira Vermelha de autoria de Michael Wurmbrand narra a história de Michael Wurbrand, filho de Richard Wurmbrand e Sabine Wurmbrand, que foram presos por sua fé na Romênia comunista. Quando os pais de Michael Wurmbrand foram presos, ele ficou sozinho, mas manteve viva a fé em Deus.

O testemunho de Richard Wurmbrand, pastor luterano, que passou quatorze anos em prisões comunistas e isso não abalou a sua fé, é mundialmente conhecido por meio dos livros de autoria do próprio Pastor Richard Wurmbrand, como: “Torturado por Cristo”, “Cristo em cadeias Comunistas”, e “Nos Subterrâneos de Deus”.

"Por que é o comunismo continua a progredir? Talvez seja juízo de Deus sobre uma igreja indolente que não quer aprender a lição dos seus mártires. [...]. Expusemos aqui como vimos o comunismo infiltrar-se em nosso país, pelo engano e pela força, como já o fizera em tantos outros. [...]. Muitos jovens da minha idade, e ainda mais novos, que têm casa e carro e que se divertem com a sua música e seus livros, falam da partilha de bens e da vida em comum, julgando ser isso o comunismo. Comunismo não é desapossar os ricos de seus bens e de suas fábricas; é confiscar ao barbeiro sua pequena sala, é roubar o trator ao fazendeiro que possui uns poucos hectares de terreno. Um conjunto de rock americano tem uma música intitulada: ‘Eles não podem roubar-nos a música’. Mas roubam. A música é uma das formas de expressão rigidamente controladas no mundo comunista. [...]. Nunca perdemos de vista nosso alvo principal e imediato, que é o de levar algum conforto às centenas de milhares de pessoas que estão nas prisões por causa de sua fé. Pedimos aos amigos do mundo livre que se lembrem deles para ‘chorar com os que choram’. [...]" (Cristo ou a Bandeira Vermelha de Michael Wurmbrand. Editora Voz dos Mártires 1982, p. 127, 134-135)

Comentários