Foto: The Canadian Epworth Era, 3 de Fevereiro de 1899, p. 37
Em seus passos que faria Jesus? (In His Steps), é um dos maiores clássicos da literatura evangélica escrito pelo pastor Charles Monroe Sheldon (1857-1946), estimando-se que tenha vendido mais de 50 milhões de cópias, virando até filmes de sucesso. Em 1896, Charles M. Sheldon era pastor e pregou num Domingo à noite sobre o tema: “O que faria Jesus?”, então este sermão virou uma série de pregações, um artigo de jornal, depois um livro de repercussão mundial. A primeira tradução desta obra no Brasil foi feita pelo reverendo presbiteriano José Maurício Higgins.
Este livro narra a história de quando o Reverendo Henry Maxwell, pastor que um dia desafiou a sua pequena congregação a viver cada passo e afazeres de sua vida diária baseados na seguinte reflexão: "O que Jesus faria?".
Num comentário sobre este livro publicado no jornal O Puritano, nº 134, de 2 de Janeiro de 1902, p. 2, de autoria de G. A. Landes, pode-se ler o seguinte: "Os caracteres, representados no livro, nos fazem pensar e indagar: como podemos andar melhor em seus passos? E, o que é, que nos falta para seguir fielmente a Christo? Não é porque não comprehendamos bem as doutrinas de Christo ou o plano de salvação; pois todos nós sabemos que a salvação das nossas almas é pela fé n’Elle."
No jornal O Estandarte, nº 36, de 05 de Setembro de 1901, p. 3, aparece o artigo Em Seus passos..., de autoria do Reverendo Bellarmino Ferraz, vem a seguinte reflexão sobre este livro: "Irmãos em Christo, lede esse precioso livro, não como uma obra que venha resolver todos os problemas da nossa vida christã, mas como o bramido do mundo em perigos, como a voz de milhares de vidas preciosas que do fundo do abysmo do peccado, do vicio e da miséria, nos pedem socorro. Dirá algum irmão: a bíblia não nos ensina todas as verdades relativamente á nossa Salvação e vida christã? E se tudo nos ensina, para que tanto barulho com esse novo livro! Este livro nada tem de novo; a sua doutrina é a mesma da Biblia. O livro vem apenas nos despertar de nosso resfriamento espiritual; nos representa bellissimos quadros vivos de pessoas que melhor comprehenderam o que significam as palavras – 'Seguir os passos de Jesus,' e, comprehendendo-as, emprehenderam um trabalho activo nas egrejas Evangelicas com o fim de salvarem almas chafurdadas nos antros do peccado e dos vícios. Agudos, 29 de Agosto de 1901. BELLARMINO FERRAZ."
Comentários
Postar um comentário