Do Rev. R. J. Young e esposa, missionários americanos no Brasil, recebemos esta carta, dando relatos animadores do progresso de seus labores naquele país:
S. Paulo, Brasil, 30 de Outubro de 1903... Deus está abençoando nossos trabalhos aqui, e aumentando o número de convertidos, assim como o número de igrejas. Nosso terceiro ano aqui está completo, e iniciando nosso quarto ano com fé no Senhor, e ansiosos em obedecer a Sua comissão, podemos agora recordar, para Sua glória, que contamos cerca de 350 pessoas verdadeiramente convertidas, espalhadas em quatro Estados diferentes. Temos sete igrejas, todas em boas condições, e cuidadas pelos pastores nativos, os quais foram trazidos ao conhecimento de Jesus.
Vários destes irmãos têm literalmente deixado negócios e casas, terras e todas as ambições terrenas, para pregar o Evangelho. Dois recentemente começaram uma viagem evangelística para a capital de Mato Grosso, que é o maior Estado da União, e um Estado absolutamente sem missionários. Estes irmãos, Sr. Camillo e Sra. Theodora, estão agora jornadeando à cavalo pelas florestas selvagens, e sobre rios caudalosos, e esperam, por volta de dois meses, alcançar Cuiabá, a capital supracitada. Terão percorrido 1.500 milhas nas selas, quando alcançarem o seu destino.
Neste trecho do país, percorreram milhas entre casas, e foram obrigados a carregar provisões suficientes para si e para os animais, para durar seis semanas, enquanto passavam por uma região quase inabitada do país.
Quando receberem esta carta, eles estarão no meio de sua perigosa peregrinação, e pedimos para que orem a Deus para protegê-los, e trazê-los em segurança, direto para a cidade de Cuiabá.
A fotografia de encerramento dá uma boa ideia de nossas caravanas missionárias em um lugar hesitante, onde estão descarregando os animais, e preparando uma grande refeição no pequeno fogareiro.
Temos também trabalhadores no longínquo Estado não evangelizado do Goiás, as pessoas lá ouvem com alegria o Evangelho. Esperamos enviar-te bons relatos das regiões distantes, enquanto vamos prosseguindo com a mensagem de salvação.
REGINALD J. YOUNG
KATE H. YOUNG
Texto e fotos extraídos de: The Christian Herald, 16 de Dezembro de 1903, p. 1095
Comentários
Postar um comentário