Orfanato Evangélico Blossom Home

 

                                          Crianças do Blossom Home (Orfanato Lar das Flores) estudando

                                Revista South America, Vol. III, nº 10, Fevereiro de 1915, p. 204


Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em Sua santa morada.”

Salmo 68:5 (NAA)

“‘Blossom Home’ é o nome escolhido para o refúgio que esperamos abrir para os pequeninos de Deus em São Paulo quando retornamos ao Brasil. O plano não surgiu de repente. A semente pensada foi plantada cerca de dezesseis anos atrás. Eu estava caminhando por uma rua brasileira, vendo um agrupamento comum de crianças brincando perto das portas. Lembrei de como o meu coração apiedou-se daquelas crianças, então disse a um amigo que estava comigo: “Amaria ter um lar para crianças órfãs.” Não me lembro se a ideia anteriormente já tinha definitivamente estado em minha mente antes daquele último verão. Eu estava lendo a minha Bíblia quando novamente a ideia de um lar para criancinhas veio a mim. Neste momento, ouvi meu marido me chamar do jardim onde estava trabalhando, e quando respondi o chamado, suas primeiras palavras foram: ‘O que você quer fazer quando retornar dos Estados Unidos?’. Sem um momento de hesitação, respondi: ‘Abrir um lar para crianças órfãs”. Poucos dias depois, Sr. e Sra. Ranken, meu marido e eu tivemos uma conversa sobre vários assuntos importantes. O assunto do orfanato não estava na lista, mas veio à tona, e pedimos a Deus para fazer o Seu querer conhecido a nós a respeito desta obra. SARA CHAMBERS COOPER”

Extraído de: The Christian Herald, 14 de Outubro de 1908, p. 816

Comentários