Lutero nasceu em Eisleben, Alemanha, em 10 de Novembro de 1483, e faleceu também em Eisleben em 18 de Fevereiro de 1546. Era um dos seis filhos de João e Margarida, um casal de camponeses muito pobres.
Quando completou 18 anos foi para Erfurt, Alemanha, estudar Direito e lá viu pela primeira vez uma Bíblia completa. Em 1505 desistiu do curso de Direito e ingressou no Mosteiro dos Agostinianos. Mesmo entrando para o sacerdócio, a alma de Lutero ainda se inquietava, pois mesmo cumprindo os regramentos e disciplinas que lhe eram outorgados, não encontrou a verdadeira paz com Deus.
Mas, a partir do momento que Lutero começou a ler a Bíblia, sua vida mudou, e “foi na leitura da Bíblia, depois de já ter sido ordenado sacerdote, que Lutero, finalmente, encontrou a resposta para suas inquietações, ao dar com a citação de Paulo na Epístola aos Romanos, 'o justo viverá da fé'. Compreendeu, então, que não seria por meio de suas obras que iria encontrar paz, que iria reconciliar-se com Deus: isso só poderia conseguir pela fé na graça redentora de Jesus Cristo. Feita sua notável descoberta a vida de Lutero se transformou.” (Jornal Batista, nº 45, 6 de Novembro de 1983, p. 1)
Comentários
Postar um comentário