Testemunho de Robert Reid Kalley (1809-1888)

                                                    Foto: South America, Vol. II, nº 19, Novembro de 1913, p. 152

"... Sou subdito de Sua Magestade Britannica: sou medico formado na Univeraidade de Glasgow, fiz exame na escola medica da Côrte, e fui plenamente approvado; sou membro honorário de varios Institutos Medicos de Londres e Edinburgo... Por muitos annos tinha toda a religião por fabula e mentira, e, portanto, a desprezava. Desde o tempo, porém, que pela bondade de Deus fui levado a examinar, e ficar satisfeito pelas provas da authenticidade da revelação de Deus, e a ser convencido do seu grande amor a mim, o peccador, eu O amo, e desejo que outros O amem tambem. Ha mais de vinte annos, fui approvado em Londres como ministro competente do Evangelho de Christo, e, durante a minha residencia no Rio de Janeiro, tenho sido eleito ministro de christãos de varias nações, que se ajunctam para dar culto a Deus e cantar seus louvores no idioma portuguez..." 

Trechos da carta de Robert Reid Kalley à Câmara de Niteroi em 25 de Novembro de 1864 

Extraído de: O Puritano, nº 166, 11 de Setembro de 1902, p. 2.

Comentários