Evan Roberts e o avivamento do País de Gales

 

Extraído de: The North Queen Sland Register, 20 de Março de 1905, p. 3

“O poder do avivamento no Sul de Gales não vem dos homens, mas de Deus.” (The story of the Welsh revival, Arthur Goodrich, 1905, p. 5)

O avivamento galês teve como expoente o jovem Evan Roberts (1878-1951). “Quando Evan Roberts, o jovem avivalista, estava trabalhando numa mina de carvão, sempre levava sua Bíblia para dentro da mina com ele. Quando a ocasião permitia, lia suas páginas familiares e bem-amadas e, em outras ocasiões, era cuidadosamente colocada num canto ou numa fenda próxima. Um dia, uma explosão séria aconteceu, e, quando Roberts correu para pegar sua Bíblia, encontrou-a chamuscada pela explosão de fogo. Desde então, tem sido guardada cuidadosamente em sua casa, como um memorial do dia em que Deus, tendo uma obra maior para ele fazer, preservou sua vida nas profundezas do poço da mina.” (The Methodist, 17 de Junho de 1905, p. 11)

“Em 1904, o grande Reavivamento varreu o País de Gales, por mais de um ano as igrejas ficavam repletas todas as noites, os salões fecharam-se por falta de venda de whisky, casas de má fama fecharam-se por causa da conversão dos seus habitantes, e centenas de milhares de convertidos foram acrescentados às igrejas.” (O Puritano, Ano LIII, nº 2011, 10 de Maio de 1952, p. 1)

Comentários