Guia Cristo, minha nau!

 

Reverendo Edward Hopper (1816-1888)

Na Revista The Sailor’s Magazine and Seamen’s Friend, Vol. XLIII, nº 4, de Abril de 1871, p. 119, aparece o belíssimo hino “Jesus, Savior, pilot me” de autoria do Reverendo Edward Hopper (1816-1888), cujo poema fora escrito em Nova Iorque na data de 3 de Março de 1871. O Reverendo Edward Hopper foi ordenado pastor presbiteriano em 1842. Por muitos anos Hopper foi pastor da Church of Sea and Land em Nova Iorque.

JesusSaviorpilot me, over life's tempestuous sea:

Unknown waves before me roll, hiding rock and treachrous shoal;

Chart and compass came from Thee – JesusSaviorpilot me!

A tradução de Jesus, Savior, pilot me, aparece como hino 327 do Cantor Cristão, cuja primeira estrofe foi assim traduzida pelo missionário batista William Edwin Entzminger (1859-1930):

Guia, Cristo, minha nau sobre o revoltoso mar;

Tão enfurecido e mau, quer fazê-la naufragar.

Vem, Jesus, oh, vem guiar, minha nau vem pilotar!

Comentários