Hannah Whitall Smith (1832-1911)

 


Como bons soldados de Jesus Cristo, devemos nos desvencilhar dos empecilhos desta vida o máximo possível, para que possamos agradar Aquele que nos escolheu para sermos soldados. Devemos nos abster de toda aparência do mal. Devemos ser benignos uns com os outros, de coração terno, perdoando uns aos outros, assim como Deus, por amor de Cristo, nos perdoou. Não devemos nos ressentir de injúrias ou falta de gentileza, mas devemos retribuir o mal com o bem e dar a outra face para a mão que nos fere.” Hannah Whitall Smith, Friends’ Review, nº 17, Novembro de 1875, p. 1

“... a Sra. Smith nasceu na querida cidade dos Quakers, Filadélfia, em 17 de Fevereiro de 1832. Seu pai, John M. Withall, era destacado em City of Brotherly Love como um de seus melhores cidadãos, e sua mãe, considerada uma rainha, na mais democrática das sociedades, a 1Sociedade dos Amigos. A Sra. Smith cresceu estritamente nos ‘princípios e testemunhos’ da Sociedade dos Amigos. Aos dezenove anos de idade, casou-se com Robert Pearsall Smith, também um membro da Sociedade dos Amigos, ainda que de descendência huguenote. A casa deles era um lar de prosperidade e felicidade desde o início. Tiveram vários filhos. Seu livro mais conhecido ‘O segredo do cristão para uma vida feliz’, já passou por não menos que quarenta edições e foi traduzido para uma dezena de línguas, incluindo o chinês.” (Thumb nails sketches of White Ribbon Women. Women’s Temperance Publishing Association, 1895, p. 12)

____________________

1Sociedade dos Amigos ou Quakers foi um movimento evangélico que teve início em 1650 em Londres, Inglaterra. Os Quakers teve como co-fundadores George Fox e Margaret Fell. Em 1681, um grupo de Quakers vindo da Inglaterra, sob a chefia de William Penn, colonizaram os territórios do lado oeste do Rio Delaware e construíram as primeiras casas da Filadélfia.

Comentários