Nome bom, doce à fé!


                                                                    Lydia Odell Baxter (1809-1874)

“Leva tu contigo o nome de Jesus o Salvador”: este hino foi escrito por Lydia Odell Baxter (1809-1874) sob o título original de Precious name, em 1870. “A Sra. Baxter, nasceu em Petersburg, Nova Iorque, em 1809... Por anos, a Sra. Baxter ficou inválida e durante aqueles anos, ela nunca deixou o seu leito de enfermidade. Mas ela carregou a sua cruz de dor física com coragem cristã e nunca permitiu que sua invalidez arrebatasse o seu espírito radiante. Como ela administrou esta situação? Talvez ela tenha respondido nos versos que escreveu: Leva tu contigo o nome de Jesus, o Salvador; Este Nome dá consolo, seja no lugar que for.” (The War Cry, 11 de Janeiro de 1947, p. 16)

Lydia se converteu a Cristo com a ajuda do missionário batista Eben Tucker, e após sua conversão ajudou a fundar a Igreja Batista de Petersburg. Após o seu casamento com John C. Baxter, mudou-se para New York City. Certa vez Lydia testemunhou a quem foi visitá-la: “Eu tenho uma arma muito especial: eu tenho o nome de Jesus. Quando tentador tenta me entristecer ou me desapontar, menciono o nome de Jesus, assim o tentador não pode mais me tentar.”

Comentários