O sapateiro e o hino Glória pra mim

 

Charles Hutchinson Gabriel (1856-1932)

Charles Hutchinson Gabriel (1856-1932) compôs a canção Glory Song, que é o hino 500 do Cantor Cristão, intitulado neste hinário como “Glória pra mim”.

Charles McCallon Alexander (1867-1920), na coluna The Missioner’s Message do jornal australiano The Star, de 26 de Junho de 1909, p. 4, conta a história da conversão de um sapateiro ao se deparar com este belo hino: “Quando estávamos conduzindo nossa campanha no prédio da Prefeitura de Sydney, Austrália, na última visita, distribuímos milhares de panfletos com o hino ‘Glória pra mim’, com letra e música impressas neles, além de um convite para as reuniões impresso nas costas dos panfletos. [...] uma senhora, quando chegou em casa, mandou uns sapatos para o conserto. Por acaso, esta senhora pensou na canção ‘Glória pra mim’, e colocou o panfleto no embrulho com os sapatos. No dia seguinte, foi ao sapateiro buscá-los e encontrou o velho amigo consertando os sapatos com lágrimas escorrendo pelo rosto. Ela disse: ‘Qual é o problema?’. Ele respondeu: ‘Você se lembra da canção ‘Glória pra mim’ que você colocou no pacote dos sapatos? Na noite passada coloquei minha pequena família ao redor do órgão e cantamos esta canção. Notei o convite para ir ao prédio da Prefeitura e ouvir Torrey e Alexander, então fui na noite passada. Ouvi aquele homem pregar e entreguei meu coração a Deus. Enviei minha esposa e meus filhos à reunião desta tarde e estou aqui justamente orando para que Deus os salve.’ E Ele salvou. Na noite seguinte, toda a família se apresentou e confessou publicamente aceitar Jesus Cristo.”

Comentários