Quão doce o nome de Jesus ressoa!

 

 John Newton (1725-1807)

John Newton (1725-1807) é mundialmente conhecido por ter escrito o famosíssimo hino Amazing Grace, mas o Reverendo John Newton deixou outros hinos escritos e muito famosos na língua inglesa como o maravilhoso hino How sweet the name of Jesus sounds, cuja primeira linha traduzida para o nosso português é: Quão doce o nome de Jesus ressoa ao que crê.

“O homem que escreveu este hino... simples e doce, teve a oportunidade de saber o quão grande Salvador Cristo é. Seu epitáfio, escrito por ele mesmo, conta a sua incomum história nas paredes da Igreja St. Mary Woolnoth, em Londres: ‘John Newton, uma vez um infiel e libertino, um vendedor de escravos na África, foi, pela rica misericórdia de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, preservado, restaurado, perdoado e escolhido para pregar a fé que um dia lutou por muito tempo para destruir...’” (The Methodist, 20 de Setembro de 1913, p. 19)

No ano de 1764, John Newton foi ordenado pastor da igreja paroquial de Olney. Em 1779, o hino How sweet the name of Jesus sounds foi pela primeira vez impresso no hinário The Olney Hymns.

Comentários