Mais perto quero estar, meu Deus de Ti!

  

 Sarah Fuller Flower Adams (1805-1848)

“Sarah Flower Adams escreveu ‘Mais perto quero estar, meu Deus de Ti’, em Novembro de 1840, em Loughton, Essex. Este hino foi inspirado no sonho de Jacó em Betel, quando anjos subiram numa escada montada ao lado do travesseiro de pedra de Jacó, provocando o patriarca a dizer: ‘Na verdade o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia.’ Este hino foi publicado em 1841 como nº 85 em ‘Hymns and Anthems’, um livro editado por James Fox para a South Place Society. A música para este livro foi arranjada por Eliza,  irmã de Sarah, que contribuiu com mais de sessenta canções originais.” (The War Cry, 2 de Abril de 1949, p. 16)

Mais perto, meu Deus de Ti! 

(Nearer, my God, to Thee)

Autora: Sarah Fuller Flower Adams (1805-1848)

1. Mais perto quero estar meu Deus, de Ti!

Inda que seja a dor que me una a Ti.

Sempre hei de suplicar, mais perto quero estar,

Mais perto quero estar meu Deus, de Ti.

2. Andando triste, aqui na solidão,

Paz e descanso a mim Teus braços dão;

Nas trevas vou sonhar, mais perto quero estar,

Mais perto quero estar meu Deus, de Ti!

3. Minh’alma cantará a Ti, Senhor!

E em Betel alçará padrão de amor.

Eu sempre hei de rogar, mais perto quero estar,

Mais perto quero estar, meu Deus, de Ti!

4. E quando Cristo, enfim, me vier chamar,

Nos céus com serafins, irei morar.

Então me alegrarei, perto de Ti, meu Rei!

Perto de Ti meu Rei, meu Deus, de Ti!

Comentários