Em mim vem habitar, oh, vem Jesus

  

Elizabeth Payson Prentiss (1818-1878)

O hino 293 do Cantor Cristão, “More love to Thee, o Christ”, foi escrito por Elizabeth Payson Prentiss (1818-1878). O jornal The War Cry, de 01 de Setembro de 1951, p. 16, assim narra a história deste hino e sua autora:

“Um dos mais belos hinos de consagração já escritos, ‘Em mim vem habitar, oh, vem Jesus’, foi composto em 1856 por Elizabeth Payson Prentiss... Ela era filha de Edward Payson, famoso clérigo da Nova Inglaterra... Ela se casou com o Rev. George Prentiss, professor do Union Theological Seminary. ‘Em mim vem habitar, oh, vem Jesus’... foi escrito tão às pressas que a estrofe final ficou incompleta. Anos depois, quando ela mostrou este hino pela primeira vez ao marido, e decidiu publicá-lo, acrescentou a última linha do hino a lápis para que pudesse ir para impressão... Quando sua oração se tornou um hino, sua popularidade varreu a América de cima a baixo, e foi até os confins da terra. Quando, em 1878, a Sra. Prentiss foi para o Lar encontrar o Salvador que amara tanto na vida, um pequeno grupo de amigos cantou ‘Em mim vem habitar, oh, vem Jesus’... Entre as manifestações de condolências que recebeu seu marido, após sua morte, estava um leque enviado da China por cristãos nativos que a conheciam apenas por meio de seu hino. Os versos de ‘Em mim vem habitar, oh, vem Jesus’ foram inscritos no leque em caracteres chineses.”

Comentários