Jesse I. Overholtzer: o fundador da Aliança Pró Evangelização de Crianças

 Jesse Irvin Overholtzer (1877-1955)

O Evangelista de Crianças, nº 142, 1991, p. 21

Jesse Irvin Overholtzer (1877-1955) fundou em 1937 nos Estados Unidos, a Child Evangelism Fellowship (Aliança Pró Evangelização de Crianças), uma organização evangélica voltada para a evangelização dos pequeninos. Aqui no Brasil, conhecida pela sigla APEC, atua desde 1941.

... Jesse Irvin Overholtzer, nasceu em 20 de julho de 1877, na cidade de Sacramento, na Califórnia. Os pais cristãos logo ensinaram o filho a repetir uma oração antes de dormir e o levaram à Igreja semanalmente... Mas, aos 20 anos, quando universitário, compreendeu pela primeira vez o evangelho da graça e aceitou a Cristo como seu Salvador.” (O Evangelista de Crianças, nº 128, 1987, p. 22)

Em seu livro “Seven Laws of Prayer”, 2ª edição, The World Publishing Co., p. 11-12, Jesse Irvin Overholtzer testemunha que “... foi chamado por Deus para empreender a obra entre as crianças que agora está sendo tão grandemente abençoada. Naqueles dias não havia Diretoria. Não havia bons ‘amigos da obra’. Não havia salário nem doadores regulares. Havia Deus e Seu chamado, e havia uma família de onze pessoas que vivia com poucos recursos. Deus proveria? Muitos diziam que era loucura... Mas na oração a sorte foi lançada, e realmente os recursos diminuíram. Todo o inferno parecia conspirar para destruir até mesmo os recursos que restaram. Logo o último dólar disponível estava à vista, então foi parcialmente gasto... Ninguém sabia quão aguda era a necessidade, exceto alguns do círculo familiar... houve um telefonema e um pedido de entrevista. Isto tomou alguns centavos dos preciosos ‘menos de um dólar’ para pagar passagem... Quando a passagem foi paga, havia trinta e cinco centavos no tesouro terrestre. Mas os cofres do Céu estavam cheios. Quando as saudações foram trocadas, aquele a quem Deus havia comissionado disse: ‘Deus tem falado comigo e aqui está um título do governo de 1.000 dólares para usar em seu trabalho’. Meu coração estava cantando, mas eu não disse nada além dos agradecimentos que foram muito profusos. Ainda havia uma dificuldade real: eu não sabia onde trocar o título do governo imediatamente, pois dinheiro vivo era necessário de imediato. Mas, sem que eu perguntasse, o doador me disse onde o título poderia ser trocado por dinheiro naquele mesmo dia...”.

 

Comentários