Paixão pelas almas

 

John Harper (1872-1912)

Em Abril de 1912, quando o navio Titanic naufragou, a bordo estava John Harper (1872-1912), um pastor batista de Glasgow, Escócia. “... Conta-se que quando o navio a vapor se chocou com o iceberg, Harper estava apoiado no parapeito, tentando ganhar um homem para Cristo. Quando o navio começou a afundar, ele ajudou outras pessoas a entrarem nos botes salva-vidas... Ele até cedeu seu próprio colete salva-vidas. Algum tempo depois, em Hamilton, Ontário, um jovem escocês, também passageiro do Titanic, contou sua experiência como se segue: ‘Eu estava à deriva agarrado a um pedaço de destroço e a maré trouxe John Harper para perto de mim, que se agarrava também a um pedaço de destroço. Enquanto eu chegava perto dele, Harper disse: ‘Homem, você é salvo?’. Respondi: ‘Não, eu não sou salvo.’ John Harper respondeu: ‘Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.’ As ondas o levaram, mas, estranhamente, não muito tempo depois, as ondas o levaram de volta com força contra o pedaço de destroço que eu estava agarrado, e mais uma vez ele perguntou: ‘Você já está salvo?’. ‘Não. Não posso dizer honestamente que sou.’ Mais uma vez ele repetiu: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.’ Essa foi a última vez que o vi, pois pouco depois ele escorregou para baixo das ondas. Lá nas ondas frias do Oceano Atlântico... eu cri no Senhor Jesus Cristo. Eu afirmo, portanto, que eu sou o último convertido de John Harper.’” (The War Cry, 07 de Setembro de 1946, p. 4)

 

Comentários