Que grande amigo é meu Jesus

 


Que grande amigo é meu Jesus...”, hino 75 do Cantor Cristão, escrito por James Grindley Small (1817-1888), recebendo o título de I’ve found a Friend.

“Que grande amigo é meu Jesus’: este conhecido hino foi escrito por um nascido em Edimburgo, formado na Universidade de lá. Ele estudou Teologia com o Dr. Chalmers e tornou-se ministro da Igreja Livre da Escócia. Publicou vários volumes de poemas e hinos e faleceu em Renfrew... Ira D. Sankey, o cantor e compositor de hinos, contou... sobre o hino do Sr. Small: ‘Que grande amigo é meu Jesus’ em ‘Sankey’s Story of the Gospel Hymns’[...]: ‘“Estávamos realizando uma reunião de oração numa hospedaria’, disse um pastor de Nottinghamshire, Inglaterra, ‘quando um jovem que estava hospedado lá veio para a reunião como uma forma de se divertir. Cantamos, oramos e lemos um capítulo da Palavra de Deus, e então o jovem perguntou se poderíamos cantar um hino para ele. O jovem escolheu ‘Que grande amigo é meu Jesus’. Quando cantamos um verso, ele começou a derramar lágrimas, e estou feliz em dizer que o jovem entregou o seu coração a Deus através do cântico deste belo hino. Na manhã seguinte, ele saiu da hospedaria, mas antes de sair me escreveu uma carta, da qual deixo estes trechos: ‘Pedi para o senhor cantar esse hino porque era o favorito da minha querida irmã, que está me esperando nos portões celestiais. Prometi encontrá-la lá. Com a ajuda de Deus, se não nos encontrarmos novamente na terra, prometo encontrá-lo no céu. Você sempre pensará em mim quando cantar: ‘Que grande amigo é meu Jesus’...” (The Sunday School Times, 19 de Abril de 1952, p. 340)

Comentários