“Contai-me a velha história do grande Salvador...”, é o belo hino I love to tell the story, que aparece como hino 50 do Cantor Cristão, composto por Katherine Hankey (1834-1911). Nascida em Clapham, Inglaterra, era filha do banqueiro Thomas Hankey.
“O Senhor colocou sobre o coração bondoso e amoroso de Katherine Hankey de Londres as necessidades de milhares de garotas pobres da parte mais populosa de sua cidade. Quando ela tinha apenas dezoito anos, começou uma classe bíblica para as garotas das fábricas do West End de Londres, e as ensinou sobre Jesus e Seu amor. Quando a Srta. Hankey ainda era jovem, teve uma doença muito grave. Foram longas semanas de convalescença. Os dias de lenta recuperação tornaram-se radiantes pela meditação contínua sobre a vida e o ministério de Jesus. Entre os meses de Janeiro e Novembro de 1866, ela escreveu um longo poema em duas partes, sobre a vida de Cristo e Seu amor. A primeira parte do poema intitulava-se ‘The story wanted’... A segunda parte do poema intitulava-se ‘The story told’, de onde foram retiradas as palavras deste hino evangélico muito amado, ‘Contai-me a velha história’.” (The Presbyterian Today, nº 10, Outubro de 1939, p. 433)
“Um profundo interesse em missões surgiu de uma viagem que a senhorita Hankey fez à África do Sul para trazer para casa seu irmão inválido. Mais tarde, ela doou toda a renda de seus escritos para a causa de missões estrangeiras. Seus últimos anos foram dedicados à visitação hospitalar em Londres. A senhorita Hankey faleceu em Londres, em 1911.” (The Church Musician, Novembro de 1911, p. 61)
Comentários
Postar um comentário