Galina Vilchinskaya

 

Galina Vilchinskaya, filha de Zinaida Vilchinskaya e do pastor batista Vladimir Vilchinsky, que pastoreava uma congregação batista em Brest, cidade atualmente localizada na Bielorrússia. Em 1968, o Pastor Vladimir Vilchinsky foi sentenciado a cinco anos de prisão por causa de sua fé.

Em Maio de 1986, Zinaida também foi presa e levada para o campo de trabalhos forçados de Gomel. Zinaida Vilchinskaya era membro atuante do Conselho de Parentes de Prisioneiros (Council of Prisoners’ Relatives) que fora fundado em 1964 por viúvas e mães de líderes batistas que foram condenados às prisões soviéticas por causa de sua fé e do exercício da liberdade de culto.

Galina foi presa em 1979 por dar aulas de Escola Dominical para crianças num acampamento de verão. Galina foi sentenciada a três anos de prisão no campo de trabalhos forçados de Primorski, Sibéria. Ao chegar para prender Galina, oficiais do regime soviético espalharam as crianças, e ainda confiscaram 1.600 rublos que eram para comprar comida para as criancinhas.

Comentários