Ivan Vasilievich Moiseyev (1952-1972)
Ivan Vasilievich Moiseyev nasceu em 1952 em Volonitrovka, em Suvorov, Moldávia. Em 1968, ele se converteu na Igreja Batista de Slobozia. Seis meses após sua conversão, foi batizado. Em Novembro de 1970, Ivan Moiseyev foi convocado para o serviço militar no Exército Soviético, que era dominado pela doutrina comunista, portanto a descrença era regra e obrigação para a manutenção da ordem estatal soviética.
Ivan era um crente sincero, e, embora estivesse cumprindo o seu dever cívico, ele tinha compromisso com sua fé, e, sempre que podia, testemunhava a seus colegas de pelotão sobre a fé em Jesus, e nunca deixava de orar. Por causa de sua fé, foi perseguido por seus superiores no Exército russo, foi castigado, preso, lhe negaram comida para ver se renunciava a sua fé publicamente, mas não negou sua fé. Até que, “... em 16 de Julho de 1972... este cristão, numa terra comunista, morreu por sua fé.” (Fulcrum de 08 de Fevereiro de 1973, p. 7)
No periódico Fulcrum de 08 de Fevereiro de 1973, p. 7, Tom Klugh escreve em seu artigo Ichthus: “Ele era um cristão. Ele amava o Senhor. Ele estava pronto para entregar sua vida por Jesus. Seu voto mais ousado foi: ‘Amo o Senhor com todo o meu coração e estou pronto para pagar qualquer preço por Ele.’”
Comentários
Postar um comentário