Uma baronesa que virou missionária

 


A baronesa Marie Nikolayeona Yasnovsky era filha do Barão Von Kruse, tinha muitas posses e muita riqueza. Aos 16 anos de idade, quando o missionário Lord Radstock (1833-1913) visitou a Rússia, ela se converteu à fé evangélica. Ela se uniu então à igreja pastoreada pelo Pastor William Fleter em São Petersburgo. 

A fé evangélica foi ganhando muitos convertidos e destaque na sociedade russa, as autoridades ficaram alarmadas e prenderam o Pastor Fetler em 1914. 

Como não conseguiram mandar o Pastor Fetler para a Sibéria, ele aproveitou a oportunidade evangelizava os soldados russos, e, muitos desses soldados se tornaram missionários e levaram o Evangelho para as vilas onde moravam. No ano de 1917, o Pastor Fleter fundou a Sociedade Missionária Russa, da qual a Madame Yasvnovsky veio fazer parte.

Em 1917 a Revolução Russa veio à tona, e, “infelizmente, uma força impiedosa veio à existência. Terra, lar, e liberdade se foram. Eles não queriam Deus ou qualquer religião.” (The Watchman, 22 de Outubro de 1925, p. 4)

Todas as posses e riquezas da Madame Yasnovsky foram arrancadas dela. Então, em 1923, as autoridades lhe permitiram deixar a Rússia, pois ela foi escolhida como um dos 20 delegados de uma conferência religiosa em Estocolmo, Suécia, e de lá conseguiu ir para a Inglaterra.

Comentários