O contrabandista de Deus

 

Irmão André (1928-2022), cujo nome verdadeiro é Anne van der Bijl, ficou mundialmente conhecido pelo seu livro God’s Smuggler, lançado em 1967, e em português recebeu o título de “O contrabandista de Deus”. Ele também fundou a missão Portas Abertas (Open Doors) de amparo aos cristãos perseguidos por causa de sua fé.

Em 1955, o Irmão André começou a contrabandear Bíblias para os países da Cortina de Ferro, dominados pelo regime comunista, e por isso, nestes países a Bíblia era proibida. “O irmão André, que nasceu em Alkmaar, na Holanda... fez sua primeira viagem ao Leste Europeu em 1955. Seguiu-se um serviço como soldado na Indonésia, onde foi ferido, um evento que o levou a ler seriamente a Bíblia. Foi durante a visita de André em 1955 a um congresso de jovens na Polônia que sua visão de servir à igreja sofredora tomou forma. Suas atividades tornaram-se amplamente conhecidas por meio de seu livro O contrabandista de Deus, que já vendeu mais de 10 milhões de cópias em vários idiomas.” (Christian Courier, nº 2516, 17 de Novembro de 1997, p. 1)

“Quando o irmão André se aproximava da fronteira iugoslava, ele encostou seu fusca no acostamento da estrada e parou. Sua missão: entrar neste país comunista e distribuir as Bíblias que carregava em seu carro e em sua bagagem para os crentes cristãos... As autoridades de lá consideravam a Palavra de Deus como propaganda estrangeira. Ele inclinou a cabeça e orou a oração do contrabandista de Deus: ‘Senhor, na minha bagagem tem Bíblias que quero levar aos Teus filhos além desta fronteira. Quando Tu estavas na terra, fizeste os olhos cegos enxergarem. Agora, eu oro, torne os olhos cegos: não deixe os guardas verem essas coisas que Tu não queres que eles vejam.’” (Christian Crusade Weekly, 25 de Março de 1975, p. 2)

Comentários